Professor da UFPB ganha Prêmio BNDES de Economia na categoria Tese de Doutorado

A tese “Hábitos prejudiciais à saúde: demanda e seus efeitos no atraso escolar e no mercado de trabalho”, de autoria do Professor Aléssio Tony Cavalcanti de Almeida, e que teve a orientação do Prof. Dr. Ignácio Tavares de Araújo Júnior, foi a ganhadora do 35º Prêmio BNDES de Economia na categoria Tese de Doutorado.

Para o Programa de Pós Graduação em Economia da Universidade Federal da Paraíba (PPGE/UFPB), a premiação obtida coroa a trajetória acadêmica do Professor Aléssio Tony, marcada pela dedicação, pela inteligência e pelo comprometimento com a produção e disseminação do conhecimento. O Trabalho premiado do Professor Aléssio constitui a primeira tese do doutorado em economia da UFPB.

O Prêmio

Instituído em 1977, o Prêmio BNDES de Economia é promovido anualmente e visa estimular a pesquisa no campo da Ciência Econômica Pura e Aplicada segundo a perspectiva nacional, regional ou setorial. Podem concorrer dissertações de mestrado e teses de doutorado ainda não publicadas, aprovadas em cursos de centros de pós-graduação em Economia do País.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)