Racismo Institucional será tema de debate no Campus I da UFPB

O Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SINTESPB) vai realizar no dia 30 deste mês, das 13h às 18h, um Debate sobre Racismo Institucional, uma das atividades da "Campanha de Conscientização Novembro Azul". Aberto ao público, o debate terá a participação de representantes da Coordenação da Igualdade Racial de João Pessoa, Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NCDH) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional da Paraíba (OAB-PB), ADUFPB, Coordenação do Curso de Ciência das Religiões e Diretório Central dos Estudantes (DCE).

De acordo com a Diretora de Raça, Gêneros e Etnia do SINTESPB, Edna Morais, o objetivo do evento é promover a conscientização e a inclusão de uma parcela desses grupos sociais no meio acadêmico. Ela explicou que o racismo será discutido no âmbito criminalístico e em nível de trabalho para verificar em que as políticas sociais estão avançando no combate ao assédio moral.

Criada na atual gestão, encabeçada pela Presidente do SINTESPB, Marizete Figueiredo, a Diretoria de Raça, Gêneros e Etnia deverá realizar mensalmente debates com a comunidade acadêmica, abordando temas como Acessibilidade, Cotas para Negros e Índios, entre outros.

Mais informações a respeito do assunto podem obtidas na Diretoria de Raça, Gêneros e Etnia do SINTESPB.  Telefone: (83) 98603-3574.

Agência de Notícias da UFPB - Paulo César Cabral