UFPB e Secretarias de Saúde oferecem vagas para preceptores

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com as Secretarias Estadual de Saúde da Paraíba e as Municipais de João Pessoa e Cabedelo, realiza até segunda-feira (23), inscrições de trabalhadores de nível superior para seleção de preceptores que atuarão na Rede de Atenção à Saúde dos municípios de João Pessoa e Cabedelo. São oferecidas 35 vagas.

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET Saúde) é um programa dos Ministérios da Saúde e Educação. É destinado a viabilizar o aperfeiçoamento e a especialização em serviço, bem como a iniciação ao trabalho, estágios e vivências, dirigidos, respectivamente, aos profissionais e estudantes da área da saúde, de acordo com as necessidades do SUS.

Esses profissionais serão responsáveis pela supervisão dos estudantes nos serviços, reunião dos grupos tutoriais, postagem de vivências e discussões na plataforma virtual do PET-Saúde e momentos de formação pedagógica.

Segundo o Edital, os selecionados atuarão na Maternidade Cândida Vargas, Ortotrauma, Centro de Atenção Psicossociais (CAPS), Centro de Práticas Integrativas Equilíbrio do Ser, Núcleo de Apoio a Saúde da Família (CAIS- Mangabeira), Centro de Atenção Integral à Saúde, Funad, Unidade de Saúde da Família em Cabedelo, rede de saúde do estado  nos municípios de João Pessoa e Cabedelo, supervisão dos estudantes de Medicina na UFPB  e estágios  e especialidades odontológicas dos alunos na UFPB.

O Edital esclarece que as vagas  por grupos  são as seguintes: Enfermagem (6); Farmácia (6); Fisioterapia (6); Medicina (6) Odontologia (6) e Terapia Ocupacional (5).

Para se inscrever, é preciso enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida e digitalizada, currículo resumido elaborado contemplando os itens  pontuados  e documentos comprobatórios digitalizados. Os documentos devem ser enviados para o e-mail de acordo com o grupo escolhido pelo trabalhador.

O prazo para inscrição segue até às 23h59 desta segunda-feira (23). Detalhes no Edital no endereço eletrônico do Centro de Ciências Médicas (CCM)  - www.ccm.ufpb.br; ou  pelo telefone (83) 3216-7616.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo