Mostra no Campus I e escolas públicas apresenta teatro e dança

Em cada semestre letivo da Universidade Federal da Paraíba acontece uma Mostra Universitária Artes em Cena (MUAC). A quarta edição ocorre desta quarta-feira (25) até o dia 4 de dezembro, em horários alternados pela manhã, tarde e noite.

A IV MUAC leva dança, teatro, cinema e oficinas para diversos locais do Campus I e também para escolas da rede pública da cidade de João Pessoa, Moema Tinoco e Castro Alves, parceiras do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) de Dança.

Essa mostra trata-se de fomentar a cultura dentro e fora da universidade, trazendo apresentações, performances, oficinas, debates e troca de ideias com grupos de Teatro e de Dança da cidade.

As oficinas serão realizadas nos dias 25, 26 e 27 na Capela da UFPB, das 9h às 13h; e nos dias 25 e 26 nas escolas. Dança, teatro e performaneces acontecem na UFPB nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, no Centro de Vivência, sempre às 12h.

Este projeto envolve os alunos dos cursos de Teatro e Dança da UFPB tanto na produção e realização da Mostra, como também nas participações nas atividades desenvolvidas.

Os trabalhos apresentados são criações dos alunos de Artes Cênicas e de artistas convidados e são organizados pelas professoras do Departamento de Artes Cênicas da UFPB Carolina Laranjeira e Juliana Ribeiro.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria