Reitora Margereth Diniz entrega prêmio para inventores e patentes

A Agência de Inovação Tecnológica (INOVA-UFPB) realiza a entrega da “1ª Premiação de Inovação Tecnológica Professor Delby Fernandes de Medeiros”.  A solenidade ocorre nesta quinta-feira (26), às 19h, no auditório professor Milton Ferreira de Paiva na Reitoria da Universidade Federal da Paraíba, Campus de João Pessoa. Este evento irá premiar todas as patentes depositadas pela Agência de Inovação da UFPB – INOVA, no ano de 2014, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

O “Prêmio Inovação Tecnológica Professor Delby Fernandes de Medeiros” tem como objetivo estimular as pesquisas relacionadas à Propriedade Industrial, Tecnológica e Inovação da Universidade Federal da Paraíba.

Será outorgado anualmente a partir deste ano para os professores e estudantes que desenvolveram pesquisas inovadoras passíveis de proteção. Estão incluídas: patente, desenho industrial, programa de computador, topografia de circuito integrado e cultivares que detenham notória relevância para a inovação tecnológica do país.

O Prêmio corresponde a um troféu e um certificado de mérito inovador e tecnológico que será entregue pela Reitora Margareth Diniz. Nesta premiação serão contemplados 81 inventores e 15 patentes.

INOVA

A Agência UFPB de Inovação Tecnológica (INOVA-UFPB) é o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) conforme a Lei Nº 10.973/2004. Ela foi criada pela Resolução Nº 41/2013 do CONSUNI (UFPB) e regulamentada pela Resolução Nº 08/2014 do CONSUNI (UFPB), sendo um órgão suplementar da UFPB. Tem como missão planejar, coordenar e controlar todas as atividades de inovação tecnológica, a exemplo de incubações de empresas de base tecnológica, propriedade intelectual, transferência e licenciamento de tecnologias mantidas pela UFPB.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7558.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria