Conferencistas encerram II Simpósio Internacional de Jornalismo

Apresentação musical do cantor e compositor paraibano Adeildo Vieira (foto) encerra, nesta quarta-feira (25), às 21h, o II Simpósio Internacional de Jornalismo em Ambientes Multiplataforma. O evento, que está sendo realizado no Cine Aruanda, no Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, Campus de João Pessoa, discute, entre outros temas, as mudanças e estratégicas no processo de produção e circulação da notícia e as novas perspectivas do jornalismo.

Na programação, das 14h30 às 17h35, haverá apresentação do Grupo de Trabalho Conceitos e experiências de Jornalismo Multiplataforma (GT 1), com coordenação dos professores Pedro Nunes Filho e Joana Belarmino, ambos da Universidade Federal da Paraíba. Às 18h30, está programado o lançamento de livros.

A partir das 19h, serão proferidas as conferências de encerramento sobre as temáticas “Jornalismo em Redes Digitais e os processos de inovação em organizações de notícia com atuação em Multiplataforma”, tendo como conferencista a professora Suzana Barbosa, da Universidade Federal da Bahia, e “Convergente por formação: desafios e questões para as novas gerações profissionais e para os cursos de jornalismo”, com a professora Maria Lucia Becker, da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Às 21h, show musical com Adeildo Vieira, aluno da segunda turma do Mestrado em Jornalismo Profissional pela UFPB.

O II Simpósio Internacional de Jornalismo em Ambientes Multiplataforma é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo Profissional (PPJ), vinculado ao CCTA da UFPB, com apoio do Grupo de Pesquisa em Jornalismo, Mídia, Acessibilidade e Cidadania (GJAC) da UFPB e do Grupo de Pesquisa em Jornalismo e Mobilidade (MOBJOR), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

O telefone do PPJ é o (83) 3216-7864.

Agência de Notícias da UFPB