Comemorações dos 60 anos da UFPB têm noite de homenagens

A Universidade Federal da Paraíba realizou, na noite da última sexta-feira (04), uma solenidade para homenagear autoridades, personalidades externas da instituição e servidores. O evento encerrou o ciclo de comemorações ao sexagésimo aniversário da UFPB.

Na abertura do evento, música clássica com apresentação da Orquestra Sinfônica UFPB.

Em seguida, a entrega de troféus e diplomas aos homenageados indicados pelos Centros Acadêmicos, setores e reitoria da UFPB. Entre eles, ex-reitores, servidores ativos e inativos, e políticos.

Em sua fala, a reitora da UFPB, Margareth Diniz, lembrou os feitos da instituição para a sociedade e exaltou o trabalho direto e indireto dos homenageados que contribuiu para o crescimento da instituição,  a qual se configura como uma das mais importantes do país em pesquisa, ensino e extensão.

Já em seu discurso, o governador Ricardo Coutinho, um dos homenageados, falou sobre a importância de celebrar o jubileu e que não imaginaria o estado da Paraíba sem a UFPB. Ele ainda relembrou as parcerias de sucesso firmadas ao longo dos anos com a universidade, ressaltando programas de apoio às escolas estaduais.

Ascom UFPB - Débora Freire (Fotos: Allison Isidro)