PROGEP oferece estágio remunerado para estudantes de 6 cursos

A Coordenação de Processos de Gestão de Pessoas (CPGP) e a Assessoria Técnica e de Planejamento da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) inscrevem até o dia 16 deste mês para estágio curricular supervisionado não obrigatório (bolsa-estágio). Podem se inscrever estudantes que estejam matriculados a partir do 4º período nos cursos de graduação em Administração, Arquivologia, Ciências Contábeis, Direito, Tecnologia em Gestão Pública e Secretariado Executivo Bilíngue. São oferecidas 16 vagas.

O programa de estágios da UFPB tem como objetivo proporcionar a preparação do estudante para o trabalho produtivo e para o desenvolvimento da vida cidadã. Isso por meio do exercício de atividades correlatas à sua pretendida formação profissional, na inter-relação existente entre o conhecimento teórico e prático inerente à formação em qualquer um dos níveis de ensino.

Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: Curriculum Vitae, com documentação comprobatória; Histórico Escolar e Laudo médico atualizado (no caso de ser pessoas com deficiência). Toda a documentação deverá ser encaminhada para o e-mail: progepufpb@gmail.com.

Também devem apresentar no ato da inscrição a declaração de matrícula de aluno regular, não estar no último ano do curso, não exercer funções de estagiário em outra instituição, ter disponibilidade de tempo para atender às atividades programadas e a carga horária exigida, e não ser servidor público.

De acordo com o Edital nº 1 da PROGEP, os alunos precisam estar cursando no mínimo o 4º período e ter Coeficiente de Rendimento Escolar igual ou superior a sete. O estagiário fará jus ao recesso remunerado de 30 dias anuais, a ser gozado preferencialmente nas férias escolares. Caberá à PROGEP acordar sobre a carga horária a ser desempenhada de acordo com as necessidades das unidades administrativas.

Quem for selecionado vai receber uma bolsa de R$ 364,00  e mais R$ 132 de vale transporte totalizando R$ 496,00 para 20 horas semanais. Para a carga horária de 30 horas é oferecido o valor da bolsa de R$ 520,00 e mais R$ 132,00 de auxílio perfazendo o total de R$ 654,00. No período de 5 a 8 de janeiro de 2016 ocorrerão as entrevistas; e no dia 19 a divulgação do resultado na página da PROGEP www.progep.ufpb.br.

Para esclarecimentos e outras informações devem-se acessar o e-mail: progep@gmail.com ou o endereço eletrônico www.progep.ufpb.br.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo