OSFPB Jovem faz último concerto do ano e homenageia professores

ImprimirImprimir

A OSUFPB realiza o último concerto da temporada 2015 homenageando os professores Geraldo Rocha e Luceni Caetano, ambos docentes do Departamento de Música (DEMUS) e respectivamente regente e coordenadora da OSUFPB em sua formação Jovem. O concerto acontecerá na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), Campus I da UFPB, nesta sexta-feira (11), às 20h. A regência será dos maestros convidados Luiz Carlos Durier e Glauco Tássio Fernandes. A entrada é gratuita.

 

Este concerto é uma iniciativa dos músicos da OSUFPB JOVEM, que prestarão essa homenagem aos seus professores e incentivadores na profissão. Executarão um repertório que contempla o erudito e o popular, com obras que vão de Bernstein e Bizet até o compositor britânico Elton John (Tema do filme Rei Leão).

 

Os maestros convidados são Luiz Carlos Durier - regente titular e diretor artístico da OSPB – e Glauco Tássio Fernandes, pianista da Orquestra Sinfônica de João Pessoa e ex-aluno de regência do professor Geraldo Rocha, um dos homenageados neste concerto.

 

“A OSUFPB encerra suas atividades em 2015, agradecendo a todos que prestigiaram suas atividades. A presença sempre constante e fiel do público justifica a existência dessa Orquestra, que tem como função primordial formar público e estabelecer um calendário permanente de concertos para o deleite dos amantes da boa música”, informa a direção da OSUFPB.

 

Os homenageados

O professor Geraldo Rocha é o regente titular da OSUFPB JOVEM e atua na frente de orquestras infantojuvenis desde 1995. Por suas mãos já passaram músicos que se consagraram no cenário erudito, dento e fora do país, e que creditam importante parte de sua formação ao dedicado maestro que sempre lutou pela manutenção de agremiações musicais que contribuem para a construção de novos músicos sinfônicos.

 

Luceni Caetano é professora do bacharelado em música na UFPB desde 1985, iniciando seu trabalho no antigo Campus II da instituição.  Veio transferida para João Pessoa em 1991, atuando, a partir de então, no DEMUS, onde hoje ensina na graduação e pós-graduação. Está à frente da Orquestra Jovem da UFPB desde 1999, que existe como projeto de extensão. Este ano a professora Luceni se despede da coordenação da OSUFPB JOVEM

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria
Compartilhar: