Abertas inscrições para 1º turma presencial do Curso Preparatório para o TOEFL ITP do Inglês sem Fronteiras

A UFPB, através do Programa Idiomas/Inglês sem Fronteiras (MEC/SESu/CAPES), ofertará novo curso presencial gratuito de língua inglesa na UFPB (Campus I) com inscrições abertas entre 04 e 12 de janeiro de 2016. Esta turma do Curso Preparatório para o TOEFL ITP iniciará suas aulas em 01 de fevereiro e encerrará em 01 de março, nas terças e quintas das 15h00 às 17h00.

Seguindo o Edital 35/2015 da SESu, podem concorrer às vagas desta Oferta 1 todos os alunos de graduação e pós-graduação de qualquer área de conhecimento, que tenham concluído não mais de 90% dos créditos de seus cursos, e que tenham realizado o teste de TOEFL ITP na UFPB, com resultado publicado pelo programa. Podem participar, ainda, professores e técnicos administrativos da UFPB, desde que tenham realizado o TOEFL ITP pelo Programa IsF e já tenham seu resultado divulgado pelo Programa.

As inscrições acontecem, exclusivamente, pelo endereço isfaluno.mec.gov.br até 12 de janeiro de 2016. O candidato deve selecionar a aba 'AULAS PRESENCIAIS' para se inscrever.

O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 17 de janeiro, por e-mail, aos candidatos inscritos.

Será ofertada apenas 1 turma, do Curso Preparatório para o TOEFL ITP, com duração de 16 horas. É necessário que o candidato tenha atingido o mínimo de 337 pontos no TOEFL ITP para conseguir se inscrever.

A coordenação do Programa IsF-UFPB informa, ainda, que haverá vagas disponíveis para a realização do TOEFL ITP na UFPB em breve. Servidores (técnicos e professores) e estudantes interessados, que ainda não tenham realizado o TOEFL ITP na UFPB, devem fazer inscrição para o teste em isfaluno.mec.gov.br, clicando na aba 'TESTES DE PROFICIÊNCIA'.

Para informações adicionais sobre vagas disponíveis para realização do TOEFL ITP na UFPB, bem como outras ações do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) na UFPB, visite a página: https://www.facebook.com/isfufpb.

Ascom-Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)