UFPB inscreve para o processo de seleção do Mestrado em Antropologia

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou edital para o processo de seleção para Mestrado em 2016. As inscrições podem ser feitas no período de 18 a 22 de janeiro de 2016 na secretaria do curso pessoalmente ou por procuração. São oferecidas 11 vagas.

O Processo Seletivo 2016 do Programa de Pós-Graduação em Antropologia oferece cinco linhas de pesquisa: Imagem, Arte, Performance; Corpo, Saúde, Gênero e Geração; Território, Identidade e Meio Ambiente; Etnografias e Sociabilidades Urbanas; e Políticas Sociais e Desenvolvimento.

De acordo com o edital de seleção nº 2, os interessados devem realizar as inscrições de forma presencial ou por procuração na Secretaria do Curso de Pós-Graduação em Antropologia no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) - Conjunto Humanístico, das 13h às 17h, no Campus de João Pessoa.

As inscrições poderão ser efetuadas também por correio (via Sedex) e o comprovante de postagem deve ser enviado por mensagem eletrônica para o endereço ppga@ccae.ufpb.br. O endereço para envio é: Secretaria do Curso de Pós-Graduação em Antropologia (Campus I) Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Conjunto Humanístico, Bloco IV, Cidade Universitária, João Pessoa, CEP – 58051-900.

A documentação necessária é composta por cédula de identidade ou outro documento com foto, diploma ou comprovante de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC, plano de pesquisa, requerimento à Coordenação do PPGA, expondo os motivos da candidatura ao curso e duas fotos 3X4.

O processo de Seleção de candidatos para os cursos de Mestrado terá três etapas classificatórias: prova escrita de conhecimentos na área de concentração do PPGA; avaliação e defesa do plano de pesquisa de autoria do candidato, todas eliminatórias; e análise de Currículo Lattes 10, classificatória.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00 através da Guia de Recolhimento da União (GRU) que pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.tesouro.fazenda.gov.br e deverá ser recolhida nas agências do Banco do Brasil. Informações sobre isenção de taxa podem ser obtidas acessando o decreto Nº 6593 de 2 de outubro de 2008.

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia divulgará os resultados no dia 15 de fevereiro de 2016, às 13h, na secretaria do PPGA/CCHLA no Campus I, e na página eletrônica do PPGA no endereço eletrônico www.cchla.ufpb.br/ppga.

Informações mais detalhadas sobre os cursos de Mestrado do PPGA podem ser obtidas no endereço eletrônico www.cchla.ufpb.br/ppga; ou pelo telefone: (83) 3216-7200 – ramal 8821.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo