UFPB realiza em 2016 Escola de Verão na área de Matemática

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Campus de João Pessoa realizará, de 5 de janeiro a 29 de fevereiro, a “20ª edição da   Escola de Verão”. O evento em 2016, será organizado em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Matemática da UFPB (PPGMAT) e o Programa Associado de Pós-Graduação em Matemática da UFPB/UFCG (PAPGM).

Segundo os organizadores, este evento regular ocorre a cada ano, nos meses de janeiro e fevereiro, ininterruptamente desde 1995. Nesta escola são realizadas várias atividades de ensino em regime intensivo, bem como um programa de professores visitantes com palestras, seminários avançados e minicursos em subáreas da matemática.

Serão oferecidos os cursos: “Análise Real” que será ministrado por Jamilson Ramos Campos, professor do Departamento de Ciências Exatas (DCE) da UFPB; “Medida e Integração”, sob a responsabilidade do professor Everaldo Souto de Medeiros, do Departamento de Matemática da UFPB; “Medida e Integração” que ficará a cargo do professor Manassés Xavier de Sousa, do Departamento de Matemática (DM) da UFPB; e “Variedades Diferenciáveis”, com o professor Marco Antonio Velásquez, da Unidade Acadêmica de Matemática (UAMat) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Além dos cursos intensivos oferecidos, a Escola de Verão oferecerá, gratuitamente, uma série de palestras, minicursos e atividades de pesquisa. O evento ocorre no Departamento de Matemática do Campus I em João Pessoa.

A Escola de Verão é organizada pelos programas de Pós-Graduação em Matemática da UFPB e o Associado de Pós-Graduação em Matemática da UFPB e UFCG, em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Informações sobre a Escola de Verão pelo telefone (83) 3216-7563; e-mail: verão@mat.ufpb.br.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo