Alunos do PET Saúde/UFPB fazem ação educativa sobre AIDS

Estudantes de cinco cursos da área de Saúde fazem alerta à população jovem nesta quinta-feira (1) no Centro de Vivência do Campus de João Pessoa

Estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ligados ao projeto PET Saúde - Vigilância em Saúde/UFPB realizam nesta quinta-feira (1º) uma ação de enfrentamento à AIDS, no Centro de Vivência do Campus I da UFPB, entre 11h e 13h. A ação é realizada por meio de uma parceria com Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB).

O projeto PET Saúde - Vigilância em Saúde/UFPB envolve alunos da graduação dos cursos de medicina, enfermagem, fisioterapia, odontologia e farmácia da UFPB. O objetivo é alertar, em especial, a população jovem sobre o risco de contaminação e abordar temas como a prevenção e o preconceito existente em relação aos portadores do HIV. Alunos e orientadores do projeto estarão no local com uma tenda montada, distribuindo folders, preservativos e divulgando a campanha.

A ação acompanha a abertura de uma agenda criada pelo Ministério da Saúde, começando nesta quinta-feira, Dia Mundial de Combate à AIDS, e se estende até o carnaval, em fevereiro de 2012.

A estratégia deste ano é voltada ao público jovem entre os 13 e 29 anos de idade, a partir de estudos que mostram a redução do uso de preservativos nesta faixa etária. Para isso, serão utilizadas novas formas de abordagem para atingir os jovens, como: campanhas em redes sociais, programas populares e até shows, deixando de lado as estratégias clássicas de campanha.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria do CCM/UFPB