Progep promove Carnaval Solidário na UFPB

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal da Paraíba promove no próximo dia 1º, o “Carnaval Solidário”, ação pré-carnavalesca para recepcionar estudantes, professores e técnico-administrativos.

Na ocasião, serão desenvolvidas ações de promoção à saúde e bem-estar social com o objetivo de sensibilizar a comunidade universitária quanto à responsabilidade como cidadão, prevenção à saúde, medidas de segurança, educação no trânsito e combate à violência.

Confira a programação do Carnaval Solidário da UFPB:

Coleta para doação de sangue

Presença de profissionais do Hemocentro para realizar a coleta solidária e aumentar o estoque do banco de sangue. A coleta será realizada ao lado do prédio da Reitoria, das 8h às 17h.

Testagem rápida

Presença de profissionais do Hospital Clementino Fraga para aconselhamento e testagem rápida em HIV. Estratégia adotada pelo Projeto “Fique Sabendo” do Ministério da Saúde, com o intuito de estimular o diagnóstico precoce como forma de quebrar a cadeia de transmissão do HIV e DST's, e otimizar o tratamento necessário. Na ocasião, haverá distribuição de preservativos. Das 8h ao meio-dia no SIASS, subsolo do prédio da Reitoria.

Paz no trânsito

Distribuição de diversos materiais com orientação quanto à direção segura para que todos aproveitem seu carnaval com segurança.

Todos contra a violência à mulher

Distribuição de material informativo quanto aos tipos de violência na mulher e atitudes a tomar, bem como o papel dos órgãos responsáveis na rede atenção a saúde e segurança.

Ascom UFPB - Débora Freire