CI realiza colação de grau de formandos em Ciência da Computação

ImprimirImprimir

Dez concluintes do curso de Ciência da Computação do Centro de Informática (CI), do período 2015.1, receberam, na última sexta-feira (29), o grau de bacharel, outorgado em cerimônia realizada no auditório do CI, às 18h. A solenidade foi presidida pelo diretor do Centro, Guido Lemos. A reitora Margareth Diniz foi representada, na ocasião, pela pró-reitora de Graduação, Ariane Sá.

 

Durante a cerimônia, o formando Matheus Cordeiro de Melo foi agraciado com o prêmio Láurea Acadêmica pelo excelente desempenho durante o curso.  A homenagem é concedida apenas a alunos que apresentam coeficiente de rendimento escolar igual ou superior a 8,0 e que não tiveram reprovação em disciplinas.

 

O orador da turma foi o formando Omar Ramalho, que, em sua mensagem aos colegas, afirmou que a jornada de aprendizagem continuará na vida profissional, ressaltando a missão que todos devem empreender, no sentido de atuar com ética visando o progresso social.

 

O diretor Guido Lemos disse que a formatura de uma turma representa o coroamento do trabalho e dedicação de alunos e professores. Ele afirmou que o aluno que obtém o grau de bacharel em uma universidade pública tem uma dívida social e, portanto, deve atuar no mercado de trabalho visando promover não apenas o crescimento na carreira, mas, sobretudo, o desenvolvimento de sua região, contribuindo para o futuro das novas gerações.

 

A professora Daniela Guedes Pereira, patronesse da turma, destacou que o curso de Ciência da Computação obteve o selo cinco estrelas do Guia do Estudante da Editora Abril, no ano de 2015, um reconhecimento pelo elevado nível de ensino, pesquisa e extensão. O curso figura, hoje, no ranking dos melhores do país.

 

O paraninfo da turma concluinte foi o professor Hamilton Soares. Em sua saudação aos formandos ele disse que os anos de convivência com alunos criam laços fraternos e geram aprendizado mútuo. Também recomendou aos ex-alunos que no mercado de trabalho busquem, acima de tudo, a realização profissional, destacando que o amor pelo trabalho faz a diferença.

 

A pró-reitora de Graduação, Ariane Sá, reconheceu a importância dos profissionais de informática para o funcionamento de uma instituição do porte da UFPB, destacando as contribuições que vêm dando para o aprimoramento do SIGAA, o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da universidade.

 

A mestra de cerimônia foi a secretária do CI, Lourdes Maria Cavalcanti.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com informações Assessoria de Comunicação do CI
Compartilhar: