UFPB inicia cadastramento dos aprovados do SiSU

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza, a partir desta quarta-feira (17), o cadastramento dos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC) para a primeira lista de espera com entrada para o primeiro e segundo períodos de 2016. Os candidatos devem ficar atentos aos dias e locais de matrícula de seus cursos.

Os classificados devem se cadastrar nos auditórios 1 e 2 e na sala CAC 108 da Central de Aulas, no Campus de João Pessoa, nos dias 17, 18 e 19 deste mês, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, sendo que cada curso vai ter  atendimento num intervalo diferente. O cronograma está definido no edital nº003 da Pró-Reitoria de Graduação (PRG).

O resultado da primeira chamada da lista de espera edição do SiSU em 2016 foi divulgado no dia 18 de janeiro, pelo MEC. A UFPB ofertou 7.700 vagas, em 113 cursos de graduação, espalhados nos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte (Mamanguape e Rio Tinto).

De acordo com o edital nº 003 da PRG, no ato do cadastramento, o candidato ou procurador devidamente autorizado deve apresentar o original e a cópia da cédula de identidade, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), certidão de nascimento ou de casamento, comprovante na eleição de 2014, no caso de brasileiros maiores de 18 anos, prova de quitação com o Serviço Militar para os brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos, certificado de conclusão do Ensino Médio, ou de curso equivalente, ou diploma de, graduação em curso superior. Os candidatos que foram selecionados para as vagas reservadas têm que levar a documentação comprobatória.

O candidato será classificado para o semestre letivo de acordo com sua classificação, podendo haver remanejamento do segundo período letivo para o primeiro período letivo. Também é obrigação do candidato acompanhar a lista de alunos remanejados de período letivo, publicada no endereço eletrônico da Pró-Reitoria de Graduação (PRG). Caso remanejado, ele deve comparecer à UFPB, no período determinado em edital da PRG, para a entrega da nova ficha de cadastro com seu número de matrícula.

Outras informações e detalhes podem ser conferidos na Pró-Reitoria de Graduação pelo endereço eletrônico www.prg.ufpb.br ou pelos telefones (83) 3216-7218; (83) 3216-7136 no horário das 8h às 18h.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo