Nota à Sociedade e à Comunidade Universitária

A Administração Superior da Universidade Federal da Paraíba vem a público esclarecer que desde o último dia 26.02.2016 respondeu, ponto a ponto, a pauta de reivindicações apresentada no dia anterior pelos manifestantes que se encontram na rampa do prédio da Reitoria.

A resposta, divulgada por meio de nota oficial, esclarece a situação da assistência estudantil no âmbito da UFPB e apresenta soluções concretas e dentro do lícito e do possível para os pleitos apresentados.

Até a presente data não houve qualquer resposta dos manifestantes. O Gabinete da Reitoria ficou aberto durante todo o fim de semana, à disposição para receber os representantes da manifestação e discutir, conjuntamente, as soluções possíveis para as questões de assistência estudantil.

A Reitoria da UFPB permanece aberta ao diálogo, não só com os manifestantes mas com toda a comunidade universitária e com a sociedade paraibana, em busca de um desfecho harmônico, institucional e compatível com o interesse público.

Por fim, esclarece ainda que desde o início da greve de fome realizada por alguns dos manifestantes, foram colocadas equipes médicas do Hospital Universitário Lauro Wanderley para prestar assistência integral a essas pessoas.

João Pessoa, 29 de fevereiro de 2016.

Ascom - UFPB