Projeto de Extensão do Centro de Educação recebe prêmio nacional

O concurso cultural “O jardim da educação” divulgou o resultado dos escolhidos no qual consta entre os vencedores o projeto de extensão desenvolvido pelo Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba “Lá Li Gibi”, coordenado pela professora Judy Rosas. O concurso foi promovido pela Editora do Brasil e Instituto Crescer.

Este concurso foi "promovido em toda rede pública de ensino, em nível nacional" e foram premiados os 5 melhores, entre eles o “Lá Li Gibi”. Foi o único premiado dentre as regiões Nordeste, Norte e Centro Oeste do Brasil.

Este projeto, que objetiva desenvolver o hábito da leitura, acontece em duas escolas públicas municipais de João Pessoa e em duas escolas municipais da cidade de Piranhas, situada no sertão de Alagoas, onde se encontra a sede física da Biblioteca Popular Riacho do Navio, fundada pelo projeto, para contribuir com o processo de superação dos analfabetismos absoluto e funcional na região. “Lá Li Gibi” foi aprovado nos editais PROEXT, PROBEX e PROLICEN.

A entrega do prêmio aconteceu na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Antônio Santos Coelho Neto, localizada na comunidade da Penha, e contou com a participação de gestoras, professoras e alunos matriculados no 5º ano desta escola. Também compareceram discentes extensionistas da UFPB que fazem parte do projeto, representantes da Editora do Brasil, representante da Secretaria de Educação de João Pessoa, a vice-diretora do Centro de Educação e a chefia do Departamento de Fundamentação da Educação, ao qual está vinculada a professora Judy Rosas.

Para conhecer o projeto acesse a página no facebook (Lá Li Gibi) ou o blog www.bpriachodonavio.blogspot.com.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria