Inglês sem Fronteiras inicia atividades com assistentes de ensino dos EUA

As atividades do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) envolvendo assistentes de ensino americanas (English Teaching Assistants/ETAs) iniciaram esta semana. Até novembro de 2016, a UFPB contará com a atuação de duas assistentes de ensino de inglês que vão participar dos cursos presenciais e oficinas oferecidas pelo Núcleo de Línguas (NucLI) do ISF-UFPB.

O projeto intitulado "Fomentando experiências linguístico-culturais: ETAs como apoio ao ensino-aprendizagem de língua e cultura na UFPB" foi aprovado em edital da CAPES-Fulbright-Inglês sem Fronteiras em 2013 e, desde então, a UFPB tem recebido, anualmente, Assistentes de Ensino que têm contribuído para o ensino-aprendizagem de inglês na instituição.

O projeto é coordenado pela professora Mariana Pérez, coordenadora do ISF-UFPB, e, em 2016, conta com a vice-coordenação da professora Francieli Freudenberger, ambas do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (DLEM). Segundo as coordenadoras, o foco do projeto da UFPB é oferecer oportunidades aos alunos do NucLI (professores, técnico-administrativos e estudantes da UFPB) de trocas culturais e vivências na língua estrangeira, além de fortalecer a formação dos alunos de Letras/Inglês.

Todos os alunos matriculados em cursos do Inglês sem Fronteiras têm a oportunidade de participar de atividades com as assistentes de ensino americanas, já que elas trabalham juntamente com a equipe de professores do Inglês sem Fronteiras. Semanalmente, há, ainda, oferta de oficinas para a comunidade acadêmica.

As próximas oficinas têm como tema o Dia Internacional da Mulher, com a discussão de direitos das mulheres e questões relacionadas às mulheres e feminismo. Haverá duas sessões: na segunda-feira (14), das 14h às 16h, para alunos de inglês iniciante; na quarta-feira (16), das 14h às 16h, para alunos a partir do nível intermediário.

As atividades acontecem na sala 502 do CCHLA e, para participar, o interessado deverá enviar email para nucleoisfufpb4@gmail.com, colocando, no assunto, o dia da oficina (indicando se é segunda ou quarta-feira). No corpo do email, deverá constar nome completo, CPF, email para contato e o vínculo do candidato com a UFPB (em caso de estudante e professor, informar o curso). As vagas são limitadas.

Para mais informações sobre cursos e oficinas do Inglês sem Fronteiras UFPB, visite a fanpage do programa: www.facebook.com/isfufpb.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria