AGU realiza seleção de estagiários de nível médio e superior

A Coordenação de Estágio e Monitoria de Pró-Reitoria de Graduação (CEM/PRG) da Universidade Federal da Paraíba comunica a divulgação de edital da Advocacia-Geral da União (AGU) para realização de processo seletivo. Esta seleção vai preencher vagas em cadastro reserva para estagiários de ensino médio, educação de jovens e adultos (EJA) e universitários.

A seleção será coordenada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Do total das vagas oferecidas, 10% delas serão destinadas aos portadores de deficiência e 20% aos candidatos afrodescendentes.

Para concorrer aos cargos de nível médio, o aluno deve estar cursando o 1º ou o 2º ano do ensino médio ou etapa do EJA equivalente. Candidatos que concorrerem aos estágios de nível superior devem estar cursando, no mínimo, o 2° semestre (para os cursos de Tecnologia/Gestão Recursos Humanos e Tecnologia/Gestão Pública); 4° semestre (para o curso de Educação Física Licenciatura); 6° semestre (para os cursos de Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Educação Física - Bacharel, Jornalismo, Nutrição, e Publicidade e Propaganda); e 8° semestre (para os cursos de Direito e Psicologia).

Os estagiários terão bolsa auxílio de R$ 203,00 para nível médio e R$ 364,00 para superior. Além disso, terão direito ao auxílio-transporte de R$ 6,00 por dia estagiado.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até as 23h59 do dia 22 deste mês, na página: www.ciee.org.br.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 10 de abril deste ano. Os locais e horários serão divulgados no dia 1º de abril. O gabarito preliminar será divulgado no dia 11 de abril pela página do CIEE – www.ciee.org.br. O gabarito definitivo será divulgado no dia 8 de junho deste ano.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da PRG