Serviço Social realiza processo seletivo para Mestrado Acadêmico

O Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou edital para a próxima turma do curso de Mestrado em Serviço Social do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS). As inscrições ocorrerão no período de 23 a 31 deste mês.

O mestrado oferece 20 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2016. Ele está estruturado na área de concentração: Serviço Social e Política Social, a qual terá duas linhas de pesquisa: Serviço Social, Trabalho e Política Social; e Estado, Direitos Sociais e Proteção Social.

São objetivos do PPGSS: formar pessoal em nível de Mestrado Acadêmico, na área de Serviço Social e Política para atuar no magistério superior e no desenvolvimento da pesquisa interdisciplinar; fomentar atividades de pesquisa com finalidade didática e científica, tendo em vista a produção, aprofundamento e difusão do conhecimento; e promover o intercâmbio e a cooperação acadêmica e científica com instituições de ensino e pesquisa nacionais e internacionais.

O candidato deverá preencher a ficha de inscrição obtida no endereço eletrônico http://www.cchla.ufpb.br/ppgss e entregá-la na Secretaria do  Programa de Pós-Graduação  em Serviço Social (PPGSS) no bloco V  do CCHLA - Cidade Universitária do Campus de João Pessoa com o CEP: 58051.970 ou pelo Correio via Sedex ou similar com data de postagem dentro do período de inscrição juntamente com a documentação discriminada no Edital nº1/2016.

O processo de seleção será dividido em três etapas: prova escrita sem consulta (eliminatória); entrevista com defesa do anteprojeto de pesquisa também eliminatória e a análise do currículo (classificatória).

A secretaria funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 21h, exceto feriados e recessos acadêmicos. As inscrições realizadas por procuradores serão aceitas através da apresentação do respectivo mandado, acompanhado dos documentos exigidos e do documento de identidade do procurador ou cópia autenticada.

Para mais informações pelo telefone (83) 3216-7330 ou pelo endereço eletrônico http://www.cchla.ufpb.br/?p=5664.

Foto: Allison Isidro

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo