Banda José Siqueira realiza concerto em homenagem às mulheres

Nesta terça-feira (29), às 18h, haverá um concerto em homenagem às mulheres na Sala Radegundis Feitosa, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB), Campus I em João Pessoa. Esse concerto dará início à temporada 2016 da Banda Sinfônica José Siqueira da UFPB.

A homenagem consta de uma banda formada apenas por mulheres, com a maestrina Aynara Silva. Atuam como solistas: Harue Tanaka - Piano; Daniela Garcia - Trompete; Grupo de Percussão – As Calungas.

Este ano será a nona apresentação feita pela Banda Sinfônica José Siqueira em homenagem às mulheres.

Banda Sinfônica José Siqueira

Seus integrantes são estudantes do Departamento de Música da UFPB e da Escola de Música “Anthenor Navarro”. A Banda Sinfônica leva o nome do paraibano José Siqueira, natural de Conceição – no Sertão da Paraíba, que foi professor de Harmonia da Escola de Música do Instituto Nacional de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e membro fundador da Academia Brasileira de Música e da Academia Brasileira de Artes. É coordenada pelo professor do Departamento de Música da UFPB, Sandoval Moreno.

Mais informações pelo telefone: (83) 98807-9028.

Foto: Daniela Garcia

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria