Reitor se reúne com NCDH/UFPB para fomentar política de segurança universitária

O Reitor em exercício da Universidade Federal da Paraíba, Eduardo Ramalho Rabenhorst, se reuniu na manhã de ontem (29) com representantes do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB (NCDH) para conjuntamente desenvolver e por em prática ações que visem políticas de segurança à comunidade universitária.

Dentre as ações imediatas, ficou acertada a criação de uma comissão de segurança universitária, que ficará responsável pela execução de seminário relacionado ao tema e, a posteriori, na criação de um fórum específico sobre política institucional de segurança. Outro tema discutido durante o encontro foi a capacitação dos seguranças que atuam na UFPB e a forma como estes devem agir durante as abordagens.

Estavam representando o NCDH os professores Antonio Novaes (NDH/NEABI), Adelaide Alves Dias (PPGDH/CCHLA), Lúcia Lemos de Moura (NCDH) e Maria de Nazaré Tavares (NCDH).

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)