Projeto Cinemas em Rede exibe filme de cineasta mineiro

O Cine Aruanda do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB), Campus de João Pessoa, vai receber, pela primeira vez, no dia 12 de abril, às 19h, a sessão do projeto “Cinemas em Rede”. O longa-metragem escolhido para a exibição é “A Vizinhança do Tigre”, de Affonso Uchoa.

O filme narra a trajetória de quatro jovens moradores do bairro Nacional, na periferia de Contagem (MG), que vivem divididos entre trabalho, diversão e o crime. É o segundo longa do cineasta mineiro Affonso Uchoa, que se insere no chamado neorrealismo italiano. “A Vizinhança do Tigre” foi vencedor da Mostra Tiradentes de 2014.

A sessão é fruto do projeto que interconecta diversos cinemas universitários pelo país através da rede acadêmica, desenvolvido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC).

A Rede de Cinemas Digitais (Cinemas em Rede) tem por objetivo geral explorar as possibilidades abertas pelas redes de computadores (Internet) para a circulação de conteúdos e ampliação do acesso a bens culturais e simbólicos. Contribui também para dotar o país com os recursos técnicos e humanos necessários às iniciativas de investigação e experimentação no campo do Cinema e Audiovisual digitais.

Contatos pelo telefone (83) 3216-7864.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria