Exposição fotográfica retrata natureza, objetos e animais

Será realizada de 5 a 30 de abril a exposição fotográfica com o título “Olhares Poéticos”. A exposição contém trabalhos de estudantes e professores do Curso de Fotógrafo da Escola Técnica de Saúde da UFPB em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

A exposição “Olhares Poéticos” vai acontecer na Usina Cultural Energisa e faz parte das atividades do Curso de Fotógrafo do PRONATEC. A abertura da Exposição será nesta terça-feira (5), às 19h30, com entrada gratuita. As fotos retratam a natureza, objetos e animais.

A mostra reúne aproximadamente 50 fotografias. Ela faz parte das atividades das disciplinas práticas “Fotografia Científica, Artística, Publicitária e Fotojornalismo”, ministrada pela Mestranda em Comunicação, Karla Noronha, e “História da Fotografia” (teórica) e “Técnicas Fotográficas, e Dispositivo e Iluminação”, a cargo de Niutildes Batista da TV UFPB.

Este trabalho faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) em parceria com a Escola Técnica de Saúde da UFPB.  O curso proporcionou aos alunos e professores um enfoque voltado na ética profissional, gestão e empreendedorismo, relações interpessoais, mundo do trabalho e utilização de recursos tecnológicos da fotografia.

O PRONATEC é uma iniciativa do Governo Federal com o objetivo de ampliar a oferta de cursos profissional e tecnológica e tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7400.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo