Cineclube na UFPB promove mensalmente mostras temáticas

ImprimirImprimir

Cineclube Cinemorfoses inicia atividades com a “Minimostra de Cinema Grego” no Cine Aruanda, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), Campus I, sempre às 19h. Esta é a primeira de uma série de minimostras temáticas que serão promovidas mensalmente no Cine Aruanda, dando visibilidade provocando o debate acerca de filmes fora do grande circuito comercial. As sessões são gratuitas.

 

PROGRAMAÇÃO:

5 de abril - O GAROTO QUE COME ALPISTE, de Ektoras Lygizos (2012)

Sinopse: Yorgos (Yiannis Papadopoulos) é um jovem educado que vive afastado de amigos e familiares, sua única companhia é um alegre canário de estimação. Desempregado, sem dinheiro e, eventualmente, despejado de seu apartamento degradado, Yorgos é dominado por um instinto único e primordial: a fome.

 

6 de abril - ATTENBERG,de Athina Rachel Tsangari (2010)

Sinopse: Numa pequena cidade, Marina, de 23 anos, mantém uma relação excepcionalmente próxima com seu pai, que está morrendo de câncer. O único conhecimento que ela tem sobre sexualidade vêm do contato com sua amiga, chamada Bella, com quem pratica beijos. Uma das coisas que gosta é assistir programas sobre comportamento animal. Enquanto se prepara para a morte de seu pai, ela descobre mais sobre vida sexual com um engenheiro.

 

7 de abril - MISS VIOLENCE, de Alexandros Avranas ( 2013)

Sinopse: Aggeliki (Chloe Bolota) no seu aniversário de 11 anos se joga da varanda de casa com um sorriso no rosto. Sua família alega que não foi suicídio, mas sim um acidente e parece conformada com a morte da menina tentando, de todas as formas, continuar com suas vidas, perfeitamente organizadas.

 

O Cineclube Cinemorfoses conta com o apoio do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB).

 

Contatos pelo telefone: (83) 3216-7864.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria
Compartilhar: