Ecopsicologia do Nordeste será abordada no Seminário de Administração

O Grupo de Pesquisa em Inovação, Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade (GIDS), do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba (CCSA/UFPB) vai realizar, nesta sexta-feira (8), em João Pessoa, o “IX Seminário Temático em Administração”. Tema do evento é “Sustentabilidade, Desenvolvimento Humano e Ecopsicologia”.

O evento está programado para começar ao meio dia da sexta-feira (8), no auditório 211 do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas, no Campus I da Universidade Federal da Paraíba, na Capital. O Encerramento está previsto para as 19 horas.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico gids.evento@gmail.com. Para se inscrever, professores terão que pagar R$ 40,00 e estudantes R$ 20,00. A coordenação do evento está a cargo do professor Jorge Gomes e equipe.

Das 8 horas ao meio dia, haverá “Whorkshop Teórico e Vivencial: Ecopsicologia”, com a psicóloga e humanista Mariana Candeia; das 14h às 15h, “Permacultura Para o Bem Viver” será o tema abordado pelo professor Wellington Paes, biólogo e arte educador; das 15 às 16 horas, Nayara Mota, graduada em Direito e Odontologia, abordará o tema “Conciliação Humanista: Uma Metodologia de  Resolução de Conflitos através de Facilitação do Diálogo”.

Das 16h às 17h, será abordado o tema “Comunicação Não Violenta: Eu – Tu – Gaia”, por Marco Aurélio Bilibio Carvalho. Das 17h às 18h, o mesmo palestrante abordará “De Frente para o Espelho: Ecopsicologia e Sustentabilidade”. Para encerrar, das 18h30 às 19h, o professor Jorge de Oliveira Gomes vai abordar o tema “Vivência de Encerramento: Celebrar a Vida”.

Segundo o professor Jorge de Oliveira Gomes, este é o primeiro evento realizado no Nordeste trazendo esta área do conhecimento inerente à Ecopsicologia, que vem sendo desenvolvida desde a década de 80.

Ele acrescentou que o evento é aberto ao público, também fora da academia, seja estudante, professor, pesquisador ou curioso com interesse pelo tema central do “IX Seminário Temático em Administração”.

Mais informações pelo telefone (83) 3216-7492.

Agência de Notícias da UFPB - Wellington Farias