Curso de Gastronomia do CTDR firma parceria com ABRASEL

Curso de Gastronomia do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal da Paraíba (CTDR/UFPB) firma parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL). É o que informam as professoras Estefânia Garcia, Ingrid Dantas e Noádia Priscila.

O objetivo da parceria é promover qualificação de mão de obra para inserção no meio gastronômico, com o desenvolvimento de Cursos de Extensão na recém-inaugurada cozinha-escola da ABRASEL. Os cursos serão ministrados na ABRASEL e ofertarão vagas aos alunos do curso de Gastronomia da UFPB.

Na parceria, também foi iniciado o processo para firmar convênio entre ABRASEL e UFPB para realização de estágios. Com o convênio firmado, a ABRASEL direcionará os alunos da UFPB aos restaurantes e bares conveniados, para estágios curriculares e extracurriculares proporcionando a possibilidade de aliar os conhecimentos teóricos à prática dentro dos restaurantes.

O primeiro curso de extensão acontece no dia 29 deste mês, das 14h as 18h, na cozinha-escola da ABRASEL e será ministrado pela professora Estefânia Garcia em conjunto com alunos extensionistas. O curso ensinará os interessados a elaborarem pães integrais em casa.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7947.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria