Em homenagem ao Dia da África, comemorado no último dia 25, graduandos do curso de Relações Públicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizam, nesta quinta-feira (2), às 19h, no auditório 411 do CCHLA, a ‘I Mesa Redonda sobre a Relação Brasil e África: lutas e emancipação’, que busca debater a participação do negro na construção da sociedade brasileira e fomentar a discussão do combate à discriminação racial por intermédio de políticas afirmativas.
O evento conta com a participação de Luís Felipe Cardoso Mont'mor, graduado e mestrando em Ciências das Religiões pela UFPB, professor de Ensino Religioso na Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte, aluno de capoeira no grupo Angola Comunidade, candomblecista e integrante do CECAI (Coletivo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas); e Jailson da Conceição Teixeira de Oliveira, que é africano e mora no Brasil há mais de 12 anos.
Economista pela Universidade de Brasília, Jailson também é doutorando em Economia Aplicada pela Universidade Federal da Paraíba e Professor da Faculdade Maurício de Nassau. Além da participação do Grupo de Capoeira Angola ao Pé do Baobá, haverá exposição de peças artesanais africanas e demonstração de penteados afro, que trazem a cultura deste país de diversos povos, tribos e etnias.
As inscrições para participar da mesa redonda podem ser feitas presencialmente ou no link http://goo.gl/forms/8KVegSD1YCXDEyjr1.