A edição 2016 do projeto “A Banda de Música na Academia” faz mais uma apresentação no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. Será nesta terça-feira (7), às 18h, na sala Radegundis Feitosa, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), com o Quarteto de Trombones JP-Bones e a Banda 6 de Junho de Bayeux.
O JP-Bone é um quarteto de trombones fundado em 2014 com o intuito de estudar e pesquisar o repertório camerístico e difundir os mais variados gêneros musicais, desde a música erudita até o popular. O grupo é formado por bacharéis e licenciados em Música pela Universidade Federal da Paraíba. O grupo hoje é formado pelos professores Sabiano Araújo, Rogério Vicente, Arthur Vinícius e Erivaldo Silva.
A Banda de Música Municipal 6 de Junho foi fundada em 11 de Março de 1997. O projeto da Escola de Música e Banda de Música Municipal de Bayeux foi idealizado pelo maestro Raniere Gonçalves dos Santos, juntamente com o professor Emerson Nunes de Oliveira. O professor Helielton de Souza Nascimento, atual coordenador, vem resgatando a identidade da Escola e Banda de Música, voltando a formar alunos de música e futuros músicos profissionais, fazendo com que a banda seja formada por alunos 100% filhos da cidade de Bayeux.
Com apoio do Laboratório de Música Aplicada (Lamusi) da UFPB, o projeto “A Banda de Música na Academia” é formado por integrantes de bandas musicais do estado da Paraíba. De acordo com o coordenador do projeto, professor Sandoval Moreno, o objetivo é promover os artistas e seus trabalhos musicais, através de apresentações gratuitas para a comunidade universitária.
Mais informações pelo telefone (83) 3216-7143.