Os quatro Campi da UFPB encerram atividades letivas na próxima semana

O recesso escolar dos professores e estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) dos Campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras terá início quarta-feira (15). O retorno às aulas será dia 11 de julho, quando se inicia o período 2016.1. A previsão é que as aulas do primeiro período de 2016 serão encerradas no dia 28 de novembro.

De acordo com o calendário, elaborado pela Coordenação de Escolaridade (Codesc) e aprovado pelo Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe), os estudantes podem fazer as matrículas em disciplinas para o próximo semestre de 29 deste mês a 1º de julho. No período de 11 a 15 de julho, estão reservados para a inscrição de aluno especial.

A Coordenação de Escolaridade da Pró-Reitoria de Graduação (Codesc/PRG) esclarece que, no Campus do Litoral Norte (Mamanguape e Rio Tinto), o semestre  está diferenciado dos demais. Neste Campus as aulas do 1º período de 2015 serão concluídas no dia 15 deste mês. Os exames finais serão realizados de 16 a 22 deste mês. As matrículas automáticas dos feras, nas coordenações e  veteranos (on-line), ocorrerão de 29 deste mês a 1º de julho. O início do período 2015.2 do Campus IV está programado para 11 de julho de 2016.

No segundo semestre de 2016, a UFPB contabiliza mais de 45 mil alunos vinculados aos 138 cursos, sendo 137 presenciais e 11 a distância, de licenciatura e bacharelado da instituição.

A Codesc determinou o período de 12 a 16 de setembro da inscrição para reopção de curso e turno relativo ao período de 2016.2. Já os trancamentos de matrículas poderão ser feitos até o dia 18 de setembro. Ainda de acordo com o calendário, o período de 12 a 16 de setembro ficou reservado às inscrições para ingresso de graduados.

O  calendário ainda reserva para o dia 1º agosto o início do período de inscrição para a Mobilidade Estudantil/ANDIFES com término no dia 31 de outubro.

O período para realização dos exames finais  ocorrerá de 29 de novembro a 2 de dezembro. O período letivo (2016.1) termina em 28 de novembro, com o período de 7 a 16 de dezembro reservado para as solenidades de colação de grau.

Outras informações e esclarecimentos pelo endereço eletrônico www.ufpb.br no link da Pró-Reitoria de Graduação; telefone: (83) 3216 7257.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo