Professor da UFPB será palestrante em workshop internacional sobre desenvolvimento de novos fármacos

O professor Marcus Tullius Scotti, do Departamento de Química da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), será palestrante no workshop internacional sobre desenvolvimento de novos fármacos, que será realizado de 01 a 08 de novembro na cidade de La Plata, Argentina.

O professor Scotti estará proferindo suas palestras nos dias 07 e 08 sobre os seguintes temas: Os produtos naturais como uma fonte potencial de novas drogas para doenças negligenciadas, e Agentes multi-target (substâncias que podem agir em mais de um alvo).

O objetivo do encontro é proporcionar uma visão geral das ferramentas modernas e atuais paradigmas no campo da descoberta de medicamentos, incluindo a identificação do alvo e validação, de encaixe molecular e dinâmica molecular, a concepção de medicamentos à base de ligante, na triagem silico, reposicionamento de drogas, rastreio de alto rendimento e desenvolvimento de drogas multi-target.

professor Scotti

O Workshop será particularmente focado na descoberta de novos agentes terapêuticos para tratar infecções tropicais negligenciadas, como a doença de Chagas, tripanossomíase Africano e leishmaniose.

O Workshop é organizado pelo Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Bioactive (LIDeB), Faculdade de Ciências, Universidade Nacional de La Plata. Os lugares das palestras serão o CCT La Plata CONICET e a Faculdade de Ciências.

A inscrição para o evento é gratuita e mais informações podem ser obtidas através do site do evento http://workshopddntd2016.exactas.unlp.edu.ar/ingles/index.html.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)