Conferência no Campus I da UFPB debate o reúso de água

Em meio à atual crise nos sistemas de abastecimento de Boqueirão na região de Campina Grande e de Coremas no sertão do Estado, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe nesta sexta-feira (17), às 9h, no Centro de Tecnologia, o professor Ivanildo Hespanhol da Universidade de São Paulo (USP). Ele vai debater o tema: “Reúso de Água como Instrumento de Gestão de Recursos Hídricos”.

Com promoção da Academia Paraibana de Engenharia (APENGE), e patrocínio da UFPB e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB), a Conferência vai acontecer no Auditório do Centro de Tecnologia (CT), Campus de João Pessoa. Objetiva provocar uma discussão sobre a escassez de água no Estado, gestão da qualidade do saneamento ambiental e reúso de águas no Brasil e na Paraíba, a partir de exemplos de outros Estados.

No currículo do professor Ivanildo Hespanhol constam, entre outros títulos, os de engenheiro civil e sanitarista e doutor em Saúde Pública, todos pela Universidade de São Paulo (USP); mestre em engenharia e PhD em Engenharia Ambiental, ambos pela Universidade da Califórnia (Berkeley), Estados Unidos.

Consultor da Organização Mundial de Saúde, o professor Hespanhol é também assessor de órgãos como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Ministério da Educação.

Detalhes da conferência e outras informações no endereço eletrônico do Centro de Tecnologia www.ct.ufpb.br; ou pelo telefone: (83) 3216-7378.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo