Educação Física faz seleção para o Curso de Mestrado Acadêmico

O Programa Associado de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade de Pernambuco e Universidade Federal da Paraíba (PAPGEF-UPE/UFPB) vai realizar inscrições para o processo seletivo com vistas à admissão ao Curso de Mestrado em Educação Física (Modalidade: Mestrado Acadêmico). O edital encontra-se na página do programa (http://w2.portais.atrio.scire.net.br/upe-papgef). Também está disponível nas Secretarias do PAPGEF das duas instituições associadas.

As inscrições serão realizadas no período de 20 a 27 de julho, apenas no setor de Escolaridade da Escola Superior de Educação Física da Universidade de Pernambuco (ESEF/UPE). O setor de Escolaridade estará aberto para acolher as inscrições de segunda a sexta-feira, no horário das 13h às 17h. As inscrições poderão ser efetuadas também por correios (somente via SEDEX). A data para postagem de todos os documentos, devidamente autenticados, corresponderá ao último dia de inscrição previsto no Edital. O envio das inscrições deverá ser efetuado para o seguinte endereço: Programa Associado de Pós-Graduação em Educação Física UPE/UFPB – Universidade de Pernambuco (UPE); Escola Superior de Educação Física (ESEF); na Rua Arnôbio Marques, 310, Campus Universitário Santo Amaro, Recife-PE, CEP: 50130-100.

Estão isentos do pagamento da inscrição os servidores técnico-administrativos da UFPB e da UPE, na forma estabelecida nos dispositivos regimentais e normativos vigentes na duas instituições associadas, devendo o(a) candidato(a) apresentar comprovação de vínculo para usufruir desta isenção.

O objetivo do PAPGEF é atuar na formação de pesquisadores e na qualificação de recursos humanos, com autonomia em sua área de concentração e capacidade para planejar, desenvolver e executar atividades relacionadas à pesquisa, ensino e extensão no âmbito da Educação Física, de forma interdisciplinar e com visão multireferencial.

Poderá candidatar-se ao processo de seleção o portador de diploma ou de certificado de conclusão de curso de graduação reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação ou pelos órgãos competentes, quando fornecidos por instituições de outros países, observando-se o disposto na legislação vigente quanto à validade dos diplomas, os quais deverão ser apresentados no ato da matrícula.

As vagas disponíveis para o processo de seleção serão preenchidas pelos candidatos que reúnam os requisitos necessários, aqui dispostos, sendo cabível o não preenchimento de vagas ao final do processo de seleção.

Mais informações sobre os possíveis orientadores estão disponíveis na página do Programa na Internet http://w2.portais.atrio.scire.net.br/upe-papgef/; e-mail: papgef.coord.ufpb@gmail.com;  telefones: (81) 3183-3373 e (83) 3216-7801.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria