PRODEMA publica edital para processo de seleção do Mestrado

Está aberto o Processo de Seleção de Candidatos ao Mestrado coordenado pelo Programa Regional de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA), Centro de Ciências Exatas e da Natureza da Universidade Federal da Paraíba (CCEN/UFPB), Campus I em João Pessoa.  O processo seletivo é destinado a servidores públicos das esferas Municipal, Estadual e Federal.

As inscrições poderão ser realizadas na Secretaria do Programa no período de 1º a 3 de agosto, no horário das 8h às 14h (de segunda a sexta-feira), ou via Sedex pelos Correios. O endereço para inscrição e informações é: PRODEMA, CCEN, Campus I; Caixa Postal 5122, Cidade Universitária – CEP 58051-970; João Pessoa (PB). Os candidatos que enviarem a inscrição pelo correio devem usar apenas o endereço da caixa postal e o CEP.

Os candidatos têm de apresentar pré-projetos que se enquadrem, obrigatoriamente, em uma das linhas de pesquisa: 1 - Conservação da Biodiversidade, Sociodiversidade e Etnoecologia; 2 - Tecnologias Ambientais para o Desenvolvimento Sustentável, 3 - Indicadores Ambientais, Qualidade de Vida e Desenvolvimento Sustentável; 4 - Gestão Sustentável em Meios Aquáticos e Recursos Hídricos.

O edital publicado pela coordenação do PRODEMA é para preenchimento de vagas remanescentes do processo seletivo de demanda social. São oferecidas 30 vagas. Segundo o edital, não haverá bolsa de estudos para os aprovados.

Documentos que são exigidos para a inscrição: formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado; carta de aceite de um orientador credenciado no Programa; carta de anuência do Serviço onde o Servidor se encontra vinculado autorizando-o a cursar a pós-graduação em caso de aprovação e classificação; cópia autenticada do Diploma ou Certificado de Conclusão da graduação, ou declaração de provável concluinte, desde que apresente no dia da matricula o diploma ou certificado de conclusão de curso – (Serão aceitos diplomas outorgados por instituições credenciadas pelo CNE/MEC nas áreas de ciências ambientais, ciências humanas, ciências exatas, ciências biológicas, ciências da saúde, ciências agrárias e áreas afins); curriculum vitae documentado e comprovado, segundo modelo padronizado da Plataforma Lattes; o currículo deverá ser entregue encadernado e enumerado; histórico escolar da graduação (autenticado); uma foto 3x4; cópias da carteira de identidade, CPF e título de eleitor; pré-projeto (contendo até 10 páginas) com introdução, hipóteses, objetivos, relevância do projeto/justificativa, metodologia, cronograma e referências, especificando obrigatoriamente o enquadramento em uma das linhas de pesquisa definidas no edital; requerimento solicitando ao Coordenador do PRODEMA a inscrição no processo seletivo.

Será divulgada a lista com o deferimento/indeferimento das inscrições na página   www.prodema.ufpb.br, e na secretaria do PRODEMA, a partir das 12h do dia 4 de agosto, após homologação.

Horário de atendimento da secretaria do PRODEMA: 8h às 14h (de segunda a sexta-feira); telefone: (83) 3216-7472.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria