Projeto da CAPES/DAAD celebra intercâmbio entre Brasil e Alemanha

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) aprovam o projeto PROBRAL com o título “Tailoring natural fibres and polyester based polymer blends to design cost-effective and biodegradable composites for agricultural and food packaging applications”. Participam desse projeto a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET - Rio de Janeiro), em parceria com o Instituto Fraunhofer - (AM Bremen) e o Leibniz - Institut für Molekulare Pharmakologie (FMP – Berlin).

Esse projeto é coordenado pela professora Laura Hecker de Carvalho do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMA/UFCG) e a professora Renate Maria Ramos Wellen do Departamento de Engenharia de Materiais do Centro de Tecnologia (DEMAT/CT/UFPB) é a responsável por contatos e negociações entre os parceiros Brasileiros e Alemães.

O PROBRAL - Projeto de Cooperação em Pesquisa entre o Brasil e a Alemanha apoia o intercâmbio de alunos e professores para estudos de doutorado sanduíche e pós-doutorados entre as instituições Brasileiras/Alemães. Em continuidade ao PROBRAL, os pesquisadores envolvidos pretendem discutir projetos que contemplem o intercâmbio de alunos da graduação.

A comissão Alemã estará visitando instituições brasileiras em outubro deste ano e será recepcionada em João Pessoa na UFPB pela Reitora Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz.

Contatos pelo telefone: (83) 3216-7119.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria