Grupo de pesquisa realiza chamada para livro-coletânea com a temática juventude

Estudantes e professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) podem participar da coletânea “Juventudes e sociedade no Brasil: estudos transdisciplinares”. A composição dessa coletânea está sendo organizada pelo professor Otávio Luiz Machado, líder do grupo “Juventudes, sociedade e a formação humana” da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), na cidade de Frutal.

Os artigos científicos a serem enviados para compor a coletânea devem originar de estudos acadêmicos desenvolvidos por estudantes ou professores, sejam inéditos e contribuam de forma significativa para o avanço da área.

Das condições da publicação de artigos na coletânea: o texto deve ter entre 15 e 20 páginas no formato A4 (atendendo a configuração padrão para artigos científicos); o trabalho deve ser enviado em arquivo word para o e-mail: otaviomachado3@yahoo.com.br;  prazo para envio é o dia 5 de agosto deste ano.

Histórico

O Grupo de pesquisa “Juventudes, Sociedades e Formação Humana” iniciou suas atividades no início deste ano na Unidade da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) na cidade de Frutal. Com a certificação da UEMG e o cadastro no Diretório de Grupos de Pesquisas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), iniciou-se os trabalhos com o intuito de contribuir com a ampliação dos estudos acadêmicos relacionados às juventudes.

O desenvolvimento dos projetos de pesquisa e extensão tem como meta incentivar novos trabalhos e pesquisadores no campo de estudo das linhas de pesquisas existentes: Diversidade e práticas educacionais inclusivas; Educação, profissões, juventude e políticas públicas; Expressões culturais e comunicação; História das juventudes; Juventudes e violência; Popularização da ciência; Repositórios digitais com produção estudantil; Sociologia da juventude.

Mais informações e contato:   otaviomachado3@yahoo.com.br

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria