Semana da Computação terá corrida de robôs, palestras e Game Day

A equipe do Pet.com, o Programa de Educação Tutorial do Centro de Informática (CI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), promove a partir desta segunda-feira (11) até sexta-feira (15), a “XV Semana da Computação”. A experiência de realização de 15 edições do evento garante uma programação inédita que inclui corrida de robôs, minicursos, Game Day, palestras e uma maratona de programação.

Em cinco dias de atividades, os organizadores também pretendem dar as boas-vindas aos feras, possibilitando aos novos alunos conhecerem o potencial de ensino, pesquisa e extensão dos três cursos de graduação, promovendo também a integração com professores, servidores técnico-administrativos e estudantes veteranos do CI.

A abertura acontecerá nesta segunda-feira (11), às 8h30, no auditório do Centro de Informática, no Campus I, com uma palestra de Fernando de Paula, sobre “A importância das APIs (Application Programming Interface - Interface de Programação de Aplicação), na estratégia de produtos da Conductor e no desenvolvimento de um ecossistema de parceiros e clientes”.  O palestrante é o responsável pelo planejamento estratégico da Conductor, empresa de tecnologia em meios eletrônicos de pagamento e uma das maiores processadoras de cartão de crédito do país. A Conductor é a patrocinadora da “XV Semana da Computação”.

Segundo Higor Anjos, aluno do curso de Ciência da Computação e um dos organizadores do evento, a programação reúne temas como tecnologia, educação e empreendedorismo e, assim como em edições anteriores, terá participantes de outros centros de ensino da UFPB e também de outras universidades.

Estão sendo aguardadas, com muita expectativa, a realização da maratona de programação, na terça-feira, e a corrida de robôs, na quarta-feira. A maratona vai premiar as melhores equipes, que terão um período de quatro horas para solucionar problemas, por meio dos recursos de programação. A 1ª Corrida de robôs, que também premiará aqueles que apresentarem melhor desempenho, será realizada com obstáculos e contará com participantes do curso de Engenharia Elétrica da UFPB, do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e do CI.

O acesso às atividades da “XV Semana da Computação” é gratuito, basta se inscrever através do portal do evento. As inscrições para os minicursos, também gratuitas, serão feitas no local do evento, mediante entrega de 1kg de alimento não perecível.

A programação completa pode ser acessada em:  www.sdcufpb.com.br.

Edital da 1ª Corrida de robôs está disponível em: http://www.petccufpb.com.br/?p=3375.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria de Comunicação do CI