Aulas do primeiro período de 2016 começam nesta segunda-feira

As aulas dos 139 cursos de Graduação presencial e 11 a distância da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) começam nesta segunda-feira (11). Mais de 40 mil estudantes de graduação passarão a ocupar, desde as primeiras horas da manhã, corredores, salas de aula, bibliotecas, restaurantes e laboratórios dos Campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte (Mamanguape/Rio Tinto).

Nos dois períodos de 2016, deverão ingressar na universidade 7.480 novos alunos pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Segundo os dados da Pró-Reitoria de Graduação neste primeiro período serão 4.980 alunos novatos. Do total de 40.115 alunos 35.186 são presenciais e 4.929 a distância.

O primeiro período letivo dos Campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras deve terminar em 28 de novembro. Os exames finais serão aplicados de 29 de novembro a 2 de dezembro. O último dia para trancamento parcial ou total ocorrerá no dia 18 de setembro.

Já no Campus IV, que compreende os municípios de Mamanguape e Rio Tinto, as aulas começam também nesta segunda-feira (11), mas relativas ao segundo período de 2015.

A programação de recepção aos calouros ficará a cargo de cada centro. Segundo a PRG, a exemplo do que vem acontecendo desde 2010, este ano ocorrerá o Trote Verde. O evento é realizado através de uma parceria entre a Comissão de Gestão Ambiental (CGA) da UFPB e a Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Seman). A atividade consiste em orientar os estudantes sobre o replantio de mudas.

Informações sobre o calendário acadêmico e outros esclarecimentos na página da Pró-Reitoria de Graduação (PRG): www.prg.ufpb.br; ou pelo telefone (83) 3216-7136.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo