“Simpósio de Práticas Hospitalares” reúne estudantes da área de saúde

A Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário Lauro Wanderlei da Universidade Federal da Paraíba (HULW/UFPB) realiza no dia 20 deste mês o “Simpósio de Práticas Hospitalares”. Essa atividade acontece todo semestre no HU, que recebe estudantes de vários cursos de graduação da área de saúde da UFPB para realizarem suas práticas. O intuito do simpósio é de melhorar o aprendizado dos estudantes.

Esse evento tem como objetivo o acolhimento e a preparação para a vivência das práticas de alunos da área de saúde que se encontram em atividade no HULW, Campus da UFPB, em João Pessoa.

O simpósio é gratuito e o credenciamento poderá ser realizado 30 minutos antes do início do evento, no auditório do Hospital Lauro Wanderley, das 8h às 12h, no dia 20 próximo.

Na programação consta a apresentação do livro “Fundamentos em Pesquisa Clínica”, com a palestra do professor Fábio Correia Sampaio; uma palestra sobre “Infecção Hospitalar”, com Denyse Luckwu Martins, Francisca de Sousa Barreto Maia e Vânia Pessoa de Carvalho Dantas; e uma palestra sobre “Segurança do Paciente”, com a professora Nadja de Azevedo Correia.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7955; no sítio www.ebserh.gov.br/web/hulw-ufpb; email: g.ensinoepesquisa@hulw.ufpb.br.

Agência de Notícias da UFPB - Hérica Carvalho (estagiária), com assessoria