Protocolo Geral da UFPB recebe melhorias e é reinaugurado

O setor de Protocolo Geral foi reinaugurado em evento realizado em 12 de julho, às 11h00, depois de ampla reforma. A entrega das novas instalações foi feita, em cerimônia simples e calorosa, pela reitora Margareth Diniz, acompanhada do pró-reitor administrativo Aluísio Mário Lins Souto e da futura vice-reitora eleita Bernardina Freire. O evento contou com a presença de servidores de diversas unidades da instituição.

Giselle Arantes, chefe do setor, explica que a modernização de equipamentos e instalações era necessária para melhorar as condições de trabalho dos servidores e, assim, atender às demandas da comunidade universitária com maior efetividade.

Foram providenciadas melhorias na iluminação e ventilação, incluindo a instalação de equipamentos de ar condicionado. Paredes e pisos foram reformados e revestidos, a fim de evitar umidade e fungos. O setor ganhou uma sala de reuniões, uma copa, novo mobiliário, computadores e impressoras.

O Protocolo Geral integra a Pró-Reitoria Administrativa (PRA) e responde pela abertura e tramitação de processos no Sistema de Protocolo, Administração e Contratos (SIPAC). Entre os principais assuntos de processos que circulam pelo setor estão os pedidos de expedição de diplomas e históricos escolares, além de solicitações diversas relacionadas à vida funcional de servidores técnico-administrativos e docentes.

Rita Ferreira | Bob Wagner