Livro reúne artigos científicos na área de Artes Visuais

Professores do Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da UFPB/UFPE lançam o livro “Tessituras: Experiências e Vivências em Artes Visuais” pela Editora UFPB. O livro é organizado por Lívia Marques Carvalho, Maria Betânia e Silva e Robson Xavier da Costa.

Esse livro será lançado nesta quarta-feira (20), às 17h, na Pinacoteca da Universidade Federal da Paraíba, localizada na Sala de Multimeios da Biblioteca Central, 1º andar, Campus I, em João Pessoa. O livro apresenta uma coletânea de artigos científicos na área de Artes Visuais, sobre experiências, vivências e investigações de pesquisadores oriundos da graduação e pós-graduação da UFPB e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A obra contém artigos dos seguintes autores: Ana Reis, Maria Betânia e Silva, Clécio Lacerda, Etienne Silva, Raul Fanqueiro, Doriedson Bezerra, Paulo Emílio Pinto, Frutuoso Lorega, Ilson Morais, Madalena Zaccara, Maria do Carmo Araújo, Olívia Faria, Roberta Xavier, Marília Dieb, José Batista Júnior, Naiade Andrade, Robson Xavier, Ronaldo Silva, Veruschka Greenhalgh e Virgínia Lemos.

“Tecer é um ato milenar de entrelaçar fibras diversas unindo linhas entre si para formar um tecido, uma trama, um conjunto articulado de direções. O tecido é uma superfície composta por inúmeras partes menores que ao serem agrupadas transformam-se em um novo e complexo todo. Os saberes e a construção do conhecimento em artes visuais seguem o mesmo princípio. Por vocação a área é multidisciplinar, permitindo múltiplos olhares para o mesmo objeto de investigação. Costurar essas vertentes é fundamental para a construção coerente do conhecimento, favorecendo a compreensão do entendimento dos saberes em/sobre artes visuais”, explica Robson Xavier, sobre o título do livro.

Com esta publicação, o Programa Associado de Pós Graduação em Artes Visuais UFPB/UFPE permite que o conhecimento desenvolvido por docentes e discentes ao longo de sua formação continuada possa dialogar com outras pesquisas.

Para mais informações acesse:

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria