UFPB realiza nesta sexta-feira seminário sobre Justiça Restaurativa e Círculos de Diálogos na Universidade

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza nesta sexta-feira, 15 de julho, o Seminário Justiça Restaurativa e Círculos de Diálogos na Universidade, no Auditório da Central de Aulas, a partir das 19h.

O Seminário é uma ação realizada pelo Fórum Metropolitano de Discussão e Diálogo de Prevenção e Monitoramento da Violência, lançado em 19 de novembro de 2015. O Fórum é constituído por diversas entidades e composto por 8 grupos (frentes) de trabalho, entre as quais está a que trata do tema "Promoção de Práticas de Mediação, Conciliação e Justiça Restaurativa", responsável pela organização do evento.

Fórum – Lançado em João Pessoa, em 19 de novembro de 2015, o Fórum Metropolitano de Discussão e Diálogo de Prevenção e Monitoramento de Violências é fruto de mais de um ano de diálogos entre diversos órgãos e entidades. O fórum é parte do projeto de trabalho constituído a partir das investigações do Inquérito Civil nº 1.24.000.002944/2014-38 que tramita na Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, órgão do Ministério Público Federal na Paraíba, e que tem por objetivo investigar os motivos ensejadores do grande número de homicídios no estado, sobretudo entre jovens, e efetivar soluções de forma integrada entre os entes federativos.

Segue programação:

Seminário Justiça restaurativa e Círculos de Diálogos

Abertura e Composição da Mesa

Painel: Justiça Restaurativa e Círculos de Diálogos na Universidade

1. Paulo Moratelli – Coordenador Técnico do Programa Municipal de Pacificação restaurativa de Caxias do Sul - RS

2. Diana Freitas de Andrade – Defensora Pública da União na Paraíba

3. Antônio Novaes – Presidente da Comissão de Direitos Humanos da UFPB

4. Juliana Toledo – Coordenadora do Núcleo de Extensão e Pesquisa em Mediação de Conflitos – MEDIAC – CCJ/UFPB

Moderador: José Godoy Bezerra de Souza – Procurador Regional dos Direitos do Cidadão

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)