Progep inicia capacitação dos novos servidores

Encerra-se com uma palestra, a etapa inicial do Curso de Iniciação ao Serviço Público, voltado aos 112 servidores recém-empossados em cargos técnico-administrativos da UFPB. Na tarde desta sexta-feira, 22 de julho, a professora Bernardina Freire, vice-reitora eleita para a gestão 2016-2020, falará aos participantes no auditório do Centro de Desenvolvimento do Servidor Público (Cedesp), campus I.

Durante esta primeira semana de curso, os novos servidores foram apresentados às pró-reitorias da universidade e aprenderam sobre a estrutura e atribuições da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

A programação prosseguirá com aulas presenciais em 25, 26 e 27 de julho e em 22 de agosto, complementada por mais 126 horas de atividades a distância, perfazendo o total de 150 horas. A carga horária será contabilizada para fins de progressão funcional. O curso termina em 14 de setembro de 2016.

De acordo com Harrisson Silva, coordenador de Desenvolvimento de Pessoas da Progep, os objetivos do curso são a socialização e a capacitação dos servidores quanto à estrutura, políticas, processos e normas de funcionamento da universidade e da Educação Superior.

Rita Ferreira | Fotografias: Oriel Farias