Reitora da UFPB participa do grande júri do Prêmio Fundação Bunge

ImprimirImprimir

A reitora da UFPB Margareth Diniz participa, nesta sexta-feira, 22 de julho, como um dos jurados na escolha dos profissionais contemplados na 61ª edição do Prêmio Fundação Bunge, no Palácio dos Bandeirantes, na capital de São Paulo.

 

Neste ano, a fundação homenageia trabalhos das áreas de Ciências Agrárias e de Ciências Exatas e Tecnológicas, com temas relacionados à “Nutrição e Alimentação Animal” e à “Infraestrutura de Transportes”. Os homenageados são anteriormente indicados por Comissões Técnicas, compostas por especialistas nacionais e internacionais. Entre eles, duas personalidades serão contempladas com prêmios de R$ 150 mil cada, na categoria Vida e Obra, e outros dois recebem R$ 60 mil cada, na categoria Juventude (até 35 anos). A decisão cabe ao Grande Júri, do qual Margarete Diniz participa, juntamente com outros reitores, representantes de entidades científicas e culturais, além de ministros de Estado.

 

A Fundação Bunge foi criada em 1955, em comemoração ao cinquentenário da empresa no Brasil, com objetivo de premiar anualmente personalidades que se destacam nas áreas de artes, letras e ciências.

 

Sobre a Bunge

 

A Bunge figura entre as gigantes do agronegócio mundial. Fundada em 1818, em Amsterdã (Holanda), está presente no Brasil desde 1905, quando associou-se ao Moinho Santista, na cidade paulista de Santos.

 

Consolidando suas operações em nosso País, a empresa foi pioneira no lançamento de óleos vegetais comestíveis, margarinas e em tecnologias de produção de fertilizantes. Configurou-se, ainda, como forte incentivadora da expansão das lavouras de soja e da agricultura de precisão. Há cerca de 10 anos, passou a operar na produção de açúcar e etanol.

 

A Bunge é hoje um dos principais players mundiais no segmento de grãos, figurando como a maior compradora e processadora da soja brasileira, além de liderar as exportações do agronegócio do nosso País. Aqui, a Bunge também oferece serviços portuários e segue fabricando produtos alimentícios, ramo em que é detentora de marcas conhecidas dos consumidores, como Delícia, Salada, Soya, Primor, All Day, Salsaretti, Etti e Cardeal.

Fonte: 
Rita Ferreira, com Oriel Farias
Compartilhar: