Grupos teatrais e atores de João Pessoa participam de mostra no Lima Penante

As apresentações dos espetáculos da “I Mostra de Teatro Made in Lima Parceiros” do Núcleo de Teatro Universitário (NTU) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) começam nesta segunda-feira (1º). O evento vai reunir grupos teatrais e atores de João Pessoa e ocorrerá no Teatro Lima Penante, na Rua João Machado, no Centro.

O projeto, que conta com apresentações diárias de peças de gêneros variados, segue até o dia 14 deste mês. O espetáculo de estreia será “Visões Sertanejas”, apresentado a partir das 20h, com preços populares R$ 5,00 (meia-entrada) e R$ 10,00 (inteira).

Nesta terça-feira (2), a programação prossegue com a peça “Mensagem para a Amante do Meu Marido” de Fabíola Ataíde, às 19h. A Companhia Oxente faz, às 20h, a apresentação do espetáculo “O dia em que a Morte Bateu as Botas”.

As apresentações ocorrerão até o domingo (14), em horários de acordo com a classificação de cada peça. Vários espetáculos foram selecionados, para participarem da Mostra. São eles: “A Formiga Fofoqueira”, da Hora Mágica; “Anáguas”, da Cia. Oxente; “De João para João” da Sagarana Produções Teatrais; “Troca-se histórias por Brincadeiras”, da Arretado Produções; “As Malditas”, da Cia. Paraibana de Comédia; “Romina e Julião”, da Deuzeruora; “As Coroas”, da Cia. Paraibana de Comèdia.

Ainda vão se apresentar os espetáculos: “Confissões”, do Núcleo Universitário de Teatro; “Dança do Amor Cigano”, do Grupo Fênix; “O Nariz”, de Paulo Medeiros; “Deboche”, do Grupo Tenda; “Finados”, do Sala Verde; “Deu a louca nos Contos Infantis”, do Grupo Novaes; “As encalhadas”, da Cia. Brasileira Nós de Teatro; “Mercedes”, da Galharafas Cia. de Teatro; “Álbum de Família”, do Núcleo de Artes Cênicas da Estação Cabo Branco; “Efêmero”, da Produção Cia. de Dança;  e “Caminhos”, do Balé Popular da UFPB.

Outras informações no Teatro Lima Penante na Rua João Machado, 67, Centro; ou pelo telefone (83) 3221-5835.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo