A Orquestra de Violões da Paraíba (OVPB) está oferecendo oficinas gratuitas de violão para alunos iniciantes – adulto e infantil. As oficinas fazem parte das atividades de extensão da Universidade Federal da Paraíba, através da Coordenação de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão para Assuntos Comunitários (COEX/PRAC), PROLICEN e do Grupo de Pesquisa PensaMus do Departamento de Educação Musical.
As Inscrições serão realizadas nesta terça-feira (3) e quarta-feira (4), das 9h às 12h, no Departamento de Educação Musical, CCTA (Campus I da UFPB), por trás do Departamento de Música. Para a inscrição será necessário apenas a presença do interessado e o preenchimento da ficha de inscrição com seus dados pessoais (não é necessário trazer cópia de documentos). Tendo em vista o número reduzido de vagas, não será permitido realizar inscrição para outra pessoa. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.
Estão sendo oferecidas 52 novas vagas para alunos que queiram iniciar a aprendizagem de violão, sendo 36 vagas para adultos e 16 para crianças (Cabe destacar que essas vagas são exclusivas para alunos que nunca tiveram contato com o instrumento). As aulas serão coletivas e acontecerão semanalmente no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba. Neste semestre, haverá turmas para jovens e adultos a partir de doze anos de idade, nos seguintes horários: segunda-feira e terça-feira à tarde e quinta-feira à noite. Haverá também duas turmas de violão infantil, para alunos de 7 a 11 anos de idade, nos seguintes horários: segunda-feira pela manhã e quinta-feira no início da noite. O curso é gratuito e as aulas iniciarão nesta segunda-feira (8).
O projeto, nascido a partir da Orquestra de Violões, tem como objetivo oferecer oficinas gratuitas de violão coletivo para a sociedade paraibana, visando também servir como laboratório para a prática de ensino e formação de grupos instrumentais para os alunos do curso de Licenciatura em Música da UFPB. Além de formar novos instrumentistas através das oficinas, uma das propostas é possibilitar a formação do professor de instrumento a partir da reflexão e busca de inovações pedagógicas para o ensino coletivo de violão e formação de grupos instrumentais, em um processo articulado entre ensino, pesquisa e extensão.
Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7917.