Mestrado e Doutorado em Linguística oferecem vagas para 2017

As inscrições para as turmas do Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PROLING), do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba (/CCHLA/UFPB), ocorrerão no período de 31 deste mês a 15 de setembro. As informações estão no edital publicado no dia 4 deste mês na página da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPG).

Os interessados devem ficar atentos nos prazos estabelecidos no edital dos cursos de Mestrado e Doutorado. Os processos seletivos serão realizados sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa e com o apoio das Coordenações dos Programas de Pós-Graduação dos cursos. São oferecidas 50 vagas para o Mestrado e 36 para o Doutorado, distribuídas em seis linhas de pesquisa.

Para ambos os cursos, a inscrição será feita pessoalmente ou por procuração específica na secretaria do Programa, localizada no Centro de Ciências  Humanas,  Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba, Campus I no Centro Humanístico, Bloco IV em João Pessoa, nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h. Também serão aceitas inscrições enviadas pelo SEDEX, postadas até o último dia de inscrição 15 de setembro, na Caixa Postal 5070 com o CEP 58059-900 de segunda a sexta-feira.

O processo seletivo conta com duas etapas: prova escrita e entrevista de caráter eliminatório e classificatório, sendo eliminados os candidatos que não obtiverem nota igual ou superior a sete tanto para o mestrado e doutorado; e de pontuação do Curriculum Lattes para o doutorado.

Conforme o edital, o resultado será divulgado no dia 1º de dezembro. As provas escritas teóricas terão duração de quatro horas, com início às 8h do dia estabelecido no edital, e os locais serão divulgados no mural da Secretaria do PROLING e no endereço eletrônico: www.cchla.ufpb.br/proling.

Para esclarecimentos de dúvidas os interessados devem acessar o edital no endereço http://www.cchla.ufpb.br/proling/files/EDITAL_PROLING__2017.pdf; no e-mail: prolingufpb@hotmail.com; ou ainda pelo telefone (83) 3216-7745.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo