Projeto do CCSA firma convênio com empresa de energia elétrica

O Projeto de Extensão “Sala de Ações” do Departamento de Economia, Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba (CCSA/UFPB), firmou convênio com a empresa ENERGISA.  Nesta parceria o Projeto Sala de Ações interage com o Programa Qualidade de Vida-ENERGISA.

Por meio da parceria, serão realizadas atividades de minicursos de orçamento doméstico familiar, com preenchimento de planilhas de gastos e treinamento do aplicativo EDUCA SA (desenvolvido pelo Projeto “Sala de Ações ”-UFPB).

Outra atuação direta tem sido o atendimento personalizado aos empregados da ENERGISA, sobre Educação Financeira. O atendimento contempla orientação do Escritório Financeiro, também desenvolvido pelo Projeto “Sala de Ações” que tem como missão atendimento ao público em geral e gratuitamente.

O convênio prevê a instalação do Escritório Financeiro “in company”. A atuação, efetuada em julho, promoveu atendimento com orientação para reequilíbrio das contas orçamentárias, bem como renegociação de dívidas. O evento contou com a presença da Equipe “Sala de Ações”-UFPB, Coordenação de Recursos Humanos da ENERGISA e o Coordenador Geral do Projeto, Sinézio Fernandes Maia, professor do Departamento de Economia da UFPB, Campus I em João Pessoa.

“A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio de seus Projetos de Extensão Universitária, vem buscando uma maior integração com a sociedade. A exemplo dessa iniciativa, apresenta-se uma qualificada parceria ENERGISA-UFPB”, comentou o professor Sinézio Fernandes Maia.

E completou o professor Sinézio: “Alinhando atividades, o Departamento de Economia, através do Projeto de Extensão ‘Sala de Ações’, tem oferecido expertises em Educação Financeira, especificamente o orçamento doméstico familiar”.

Contatos pelo e-mail: salaacoes@yahoo.com.br; ou pelo telefone (83) 3216-3753.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria