Centro de Educação promove Semana Acadêmica de Pedagogia

O Centro de Educação (CE/UFPB) realiza, de 10 a 12 de agosto de 2016, a Semana Acadêmica de Pedagogia.

O evento foi organizado por docentes e discentes do centro com a intenção de fomentar debates em torno do tema Saberes na Formação e Atuação dos Educadores. Propõe-se dialogar sobre assuntos relacionados à Pedagogia, aos processos educacionais e ao papel social dos cursos de graduação na formação do ser humano.

Estão previstas diversas atividades, como conferências, palestras, mesas redondas, minicursos, oficinas e grupos de trabalhos, além de apresentações artísticos-culturais, feira de livros e mostra de artesanato franqueadas ao público.

Destacam-se na programação de abertura, com início às 18 horas do dia 10, no auditório da reitoria, a apresentação da Daniel Silva Big Band Orchestra, seguida de conferência proferida por Catarina de Almeida Santos, professora da Universidade de Brasília (UnB). A educadora tratará sobre o Plano Nacional de Educação e os desafios para a educação brasileira.

Políticas educacionais, inclusão, design instrucional, educação no campo e o projeto Escola sem Partido estão entre as demais reflexões propostas para a Semana, que encerrará com palestra de Betânia Leite Ramalho, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Mais informações podem ser obtidas na página http://semanaacademicaceu.wixsite.com/inicio e entrando em contato com a Assessoria de Extensão do Centro de Educação pelo telefone (83) 3216-7480 ou por e-mail: semanaacademicace.ufpb@gmail.com.

Rita Ferreira | ACS